Destaques

Newsletter

domingo, 8 de março de 2020

Um pouco sobre o meu processo de escrita...


Uma autora com suas anotações não quer guerra com ninguém! 😅

Eu estava aqui atualizando os resumos de capítulos que faço para o livro que estou escrevendo atualmente e me ocorreu que nunca compartilhei com vocês como funciona o meu processo de produção: de pesquisa, de escrita, de organização de ideias e de busca de inspiração (ela nem sempre vem, é fato, mas às vezes algumas coisas me ajudam a encontrá-la por aí😂). Como esse livro está me desafiando de muitas maneiras e, apesar de surtar às vezes, eu tô amando, decidi compartilhar um pouquinho sobre ele. Ano novo, experiências novas, não é mesmo?! Então, vou reservar um destaque aqui no meu perfil para mostrar atualizações e mais detalhes sobre esse processo. Espero que gostem.
De início, tudo o que digo é: a ideia que tenho para uma história, nem sempre é a que desenvolvo no decorrer dos capítulos que escrevo.
A ideia para essa história especificamente nasceu de um insight sobre o mundo da agiotagem em Las Vegas. Vocês não vão acreditar no que realmente tem na história escrita.

Las Vegas? Não!

Estamos em Detroit, amores. E agiotagem não é o foco aqui.

É isso mesmo. Eu tenho uma ideia inicial e escrevo um livro com enredo baseado nessa ideia inicial. Normalmente é porque começo a escrever e percebo que as coisas funcionam melhor de outro jeito, mas também acontece de eu ter ideias (que julgo) melhores, aí prefiro me arriscar com elas do que insistir em algo que não estou curtindo. Estando no início, não é um problema pra mim porque nunca tive ideias para histórias completas (nem mesmo metade delas) de uma única vez ou num curto espaço de tempo. É um quebra-cabeça que eu monto com o tempo, com a organização e reorganização de ideias, com o avanço das pesquisas e da escrita propriamente dita.

Sim, sei que é loucura. Sim, eu surto muito com isso, mas é como funciona para mim. Ao menos até agora.
Queria saber se alguém mais tem uma mente confusa assim 😂



Comentários via Facebook

0 coment�rios:

Postar um comentário

© Hey, Mary Oliveira! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in